sexta-feira, 11 de maio de 2012

Os Estatutos do Homem - Thiago de Mello


Artigo II
Fica decretado que todos os dias da semana, inclusive as terças-feiras mais cinzentas, têm direito a converter-se em manhãs de domingo.



 

















quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carta aberta ao Ministro Ayres Brito

 

Autor: Luis Nassif 

Ministro Ayres Brito, 

Em que mundo o senhor vive? O senhor tem feito o jogo do jornalismo mais vergonhoso que já se praticou no país, usurpado os direitos de centenas de pessoas que buscavam na Justiça reparação contra os crimes de imprensa de que foram alvos. E não para, não se informa, não aprende, não consegue pisar no mundo real, dos fatos.

No poder judiciário, o senhor tornou-se o principal responsável pelo aprofundamento inédito dos vícios jornalísticos. Sua falta de informação, sua atração pelo aplauso fácil, fez com que olhasse hipnotizado para os holofotes da mídia e, ao acabar com a Lei de Imprensa sem resolver a questão do Direito de Resposta, deixasse de cumprir seu dever constitucional de zelar pelos direitos individuais de centenas de vítimas de abusos da imprensa.

Centenas de pessoas sendo massacradas pelo jornalismo difamatório e o senhor ainda vem com essa história de defender a mídia das decisões de juízes de primeira instância.

Tomo meu caso.
Juíza Luciana Novakoski
Ferreira Alves de Oliveira 
Por conta das ligações de Roberto Civita com Daniel Dantas, fui alvo de ataques difamatórios da revista Veja. Entrei com direito de resposta na Vara de Pinheiros. Caiu com a juíza Luciana Novakoski Ferreira, uma magistrada sem nenhuma sensibilidade para com a reputação alheia, capaz de considerar como meras ironias os piores ataques difamatórios. 
A juíza alegou que a inicial de meu advogado estava incorreta, por não especificar os crimes cometidos pela revista. Com toda a bagagem, de juíza de inúmeras ações de Direito de Resposta contra a Veja, ela não sabia que Direito de Resposta não exige especificação de crime – cuja tipificação entra em outro tipo de ação. 
O advogado recorreu para a Segunda Instância e, por unanimidade, os desembargadores determinaram que voltasse para a Vara de Pinheiros e que a juíza proferisse sua sentença – fundamental para dar andamento à ação. 
A juíza recusou-se outra vez, e aí recorrendo ao álibi Ayres Brito: alegou que a Lei de Imprensa tinha revogado o Direito de Resposta. Volta para a Segunda Instância que, por unanimidade, constata o óbvio: o direito de resposta é norma constitucional. 
Volta para a juíza, a esta altura com 3 anos de atraso. E ela alega que o STF eliminou a lei de imprensa e não regulamentou novo procedimento. E que não cabia a um juizado criminal apreciar a ação.
Agora os advogados da Abril pedem a anulação da ação alegando que, devido ao tempo decorrido, não há mais o que reparar.

Aí tenta-se a Vara da Freguesia do Ó para outras ações contra a Abril. Mais de dois anos e não chegou sequer às mãos dos juízes, que fogem de casos de mídia como o diabo da Cruz. E vem o senhor defender o mau jornalismo do quê?

Repito: o senhor é responsável direto pelo aumento do descalabro da mídia, pelos assassinatos de reputação que pegavam indistintamente culpados e inocentes, que arrasaram com a vida de centenas de pessoas.

O senhor não entendeu que, ao contrário do que propaga, a mídia não precisa ser defendida do Judiciário; é o oposto: o Judiciário precisa ser defendido do mau jornalismo. Ele intimida e corrompe. Intimida com ataques e dossiês; corrompe ao oferecer visibilidade a magistrados de espírito fraco.

O senhor deveria por um minuto sair de sua redoma, de seu mundo do faz-de-conta e passar o que passaram as vítimas desse jornalismo, testemunhar o abalo que esses ataques produziram em famílias, em mães, filhos, avós, entender por um minuto sequer o sentimento de indignação e impotência de ver direitos básicos sendo pisoteados a cada ataque difamatório sem que a Justiça se manifeste. E, depois, olhar para a esperança de justiça – o Supremo Tribunal Federal – e se deparar com o senhor, com sua insensibilidade e desinformação.

Por tê-lo como desinformado, não desejo para o senhor um centésimo do que esses assassinos de reputação provocaram em centenas de vítimas.

Se tiver o mínimo de sensibilidade e de estômago, se não afetar sua alma poética, leia parte dos ataques que Roberto Civita encomendou a seus jagunços: está aqui no endereço https://sites.google.com/site/luisnassif02/acaradaveja


Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License:
Attribution

Buddy Guy - Lay Lady Lay

terça-feira, 8 de maio de 2012

É bom ficar penetrando...



assim também é bom...

“Um dia nossa pátria ó mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações…”Chico buarque de Holanda.























O Terror de uma Nação.


                                                                                   “numa enchente amazônica, 
                                                                               
               numa explosão atlântica, 
                                                                                           
      a multidão vendo em pânico,   
                                                                                                     
           a multidão vendo atônita,   ainda que tarde,   
                                                                  
o seu despertar”
Chico Buarque de Holanda

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Show completo do Tim Maia

   


Pessoal, este video do Tim é demais, só que é grande, tem 1:31:16 , mas vale a pena ver e curtir, salve Tim...

Jorge Benjor - W Brasil (Video Clip by DJ Claudio Vizu)

Jorge Ben & Tim Maia 1981

CAROLINA DIECKMANN - NUA NA REDE

CAROLINA DIECKMANN - NUA NA REDE

OS CUIDADOS PARA NÃO TER A INTIMIDADE DEVASSADA




Não vamos publicar as fotos em que a atriz aparece nua. Afinal, se foram roubadas e estão sendo expostas sem a autorização de Carolina, conforme a versão de quem representa a atriz, nos sentimos moralmente impedidos de dar divulgação ao material, pois, estaríamos sendo de alguma forma cúmplices dos que praticaram o vazamento. Audiência é bom, todos queremos que nossos blogs tenham muitos acessos, mas, esse "sucesso" não pode ser alcançado a qualquer preço. 


A atriz Carolina Dieckmann teve a sua intimidade, e até de seu filho, devassada. Uma série de fotos, algumas em que a atriz aparece completamente nua estão sendo divulgadas desde sexta-feira, nas redes sociais, sites e blogs. Não se sabe ainda como as fotos foram capturadas (ou roubadas). Existe uma suspeita de que um técnico de informática que consertou o equipamento onde as fotos estavam armazenadas possa tê-las copiado. Segundo a imprensa vem divulgando, a atriz foi chantageada para que as fotos não fossem divulgadas na REDE. 

O assunto acende a luz vermelha com relação aos cuidados que se deve ter ao divulgar dados e fotos, pessoais e familiares na INTERNET. Depois de publicado, não há mais como se ter controle o material, não dá mais para voltar e apagar, pois, se alguém já copiou, tudo poderá ser reproduzido. Há de se ter inclusive muito cuidado, pois, é questão até de segurança.

Se na vida real, já não podemos afirmar que conhecemos plenamente as pessoas com quem lidamos, imagine no mundo virtual.





A Matéria é de O DIA
http://odia.ig.com.br/portal/rio/carolina-dieckmann-foi-chantageada-1.437593