terça-feira, 19 de abril de 2011

seios

14 Abril 2011

Mitos e factos sobre o esperma

.

ENGOLIR ESPERMA... FAZ BEM OU MAL?

. MITOS E FACTOS .
.
Hoje, o Jota vem mais uma vez falar de sémen ou esperma como preferirem, eu sei, é um tema polémico, mas alguns pedidos via e-mail forçaram-me a pesquisar sobre o assunto e tentar expôr o meu ponto de vista.

De forma alguma tenho preconceito contra portadores de HIV ou AIDS, não estou aqui separando ou excluíndo os portadores desse síndrome (seropositivos). Mas é necessário dizer, por prudência e responsabilidade, que o que irão ler em baixo NÃO SERVE para quem possui a doença, devem efectivamente tomar outros cuidados que não abordarei aqui por se tornar fastidioso.

Ora aqui vai alguns factos e mitos sobre o sexo oral seguido de esperma engolido:

::: MITOS :::

• O esperma é sujo? – Muitos acham que pela proximidade do sistema urológico ao sistema genital, o esperma contém sujeiras expelidas pelo nosso corpo na urina. É mentira. De facto tanto o esperma como a urina saem pelo mesmo canal, a uretra. Mas nem o esperma nem a urina contém impurezas nocivas à nossa saúde.

• Beber esperma engravida? – Está aí outro mito. Para haver a concepção, são necessárias várias condições desde temperatura até PH. Sem contar que não se consegue gerar um filho no estômago.

• Esperma tem gosto ruim? – Depende. Irá sempre depender directamente da parte da língua que tem o contacto com o líquido (bom, a língua como sabem é dividida em partes que detectam o sabor doce, amargo, azedo, salgado…), pesquisas como as que fiz revelam que o estilo de vida das pessoas, faz com que elas encarem de formas diferentes o tal gosto.

::: FACTOS :::

• Composição do esperma – O esperma, espermatozóide ou sémen é constituído por líquido prostático (como o próprio nome diz, líquido produzido pela próstata), líquido da vesícula seminal, e é rico em proteínas, ácido ascorbico, ácido láctico e ácido cítrico; igualmente contém frutose, potássio, magnésio, zinco, e vitaminas B12, E e C ..

• Bactérias – Nosso organismo é capaz de nos proteger de possíveis bactérias (refiro-me a bactérias, e não vírus) contidas no próprio esperma. .

• Esperma engorda? – Durante uma ejaculação, em média são expelidos 4 centímetros cúbidos de esperma, o equivalente a 4 gramas. Esta quantia aproximadamente contém 35 calorias além de gorduras e proteínas. Ejacular (e engolir) na boca engorda menos que levar o parceiro a lanchar no McDonalds. Sem contar as calorias queimadas no acto sexual.
.
NOTAS FINAIS do JOTA:

O que importa aqui, de verdade, quem usa esta prática, é o prazer que isso pode proporcionar ao casal. Se ela gosta, façam-no tranquilamente. Mas, antes de qualquer coisa, é necessário exames periódicos de saúde inclusive de doenças sexualmente transmissíveis (DST's). Essas sim podem revelar ser prejudiciais.
.
Resumindo, o esperma só fará mal, se o "dono" dele for efectivamente portador de alguma bactéria, vírus ou doença de qualquer natureza e, óbviamente através do líquido, poder contaminar a sua parceira. ..