terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dica para mulheres: 24 atitudes parfazer sair faísca a do casamento

- por Laura Rezende*
 
 
As meninas todas já tomaram nota das 21 coisas para a garota experimentar antes de casar, então agora vão algumas sugestões para aquelas que já juntaram as escovas de dentes. 
Claro que boa parte da lista anterior pode ser realizada com o marido, caso ele esteja de acordo. 
Casamento é uma experiência deliciosa quando a convivência envolve boa dose de respeito, diálogo e parceria
Companheiros de verdade são aqueles que buscam o sucesso do outro como realização própria – e não o contrário. Quando as brigas se tornam rotina a ponto de os cônjuges se verem como inimigos, é porque tudo vai mal, muito mal. E vocês não querem deixar chegar a esse ponto, né?
Ciúmes e insegurança também podem transformar a relação em um ringue. Achar que os dois se tornam um é um dos piores erros do casamento. Apesar de viverem juntos, ambos continuam sendo pessoas diferentes, com gostos e interesses próprios. A individualidade de cada um deve ser preservada. É claro que, ao partilhar o mesmo teto, a rotina dos dois muda, atitudes podem mudar – o que não quer dizer que as particularidades de cada um caem por terra. Mesmo casados, ambos continuam precisando de espaços individuais e tempos para si mesmos.
Mas tudo se resolve com boa vontade e um tanto de criatividade. Então seja segura de si e ponha em prática essas ideias para manter acesa a chama do seu casamento: 

1. Aprenda a se amar e a se cuidar

Não caia no pensamento de que só por que casou, não precisa mais se cuidar. Cuide-se para você e ele vai aproveitar muito também.
2. Cuidado com o ciúme
Ciúme em excesso pode azedar o casamento. Caso seu parceiro olhe para uma mulher, para um par de peitos, uma bunda, isso é apenas instinto. Não esquente com qualquer olhadinha, não perca seu tempo vigiando a vida dele. Não pire à toa. Cultivar ciúmes faz mal tanto para si mesma quanto para a relação. 

3. Transem em locais diferentes

A cama é mesmo super confortável e pode até ser o melhor lugar para se ter uma transa com calma e sentir muito prazer. Mas variar o local do sexo esquenta a relação. Locais como escadas, carro, motel, cinema… use a criatividade! Só tome cuidado para não serem pegos. 

4. Ande pela casa de calcinha e sutiã

Mantenha esse hábito quando estiverem a sós, de preferência com lingeries mais bonitas e em bom estado. Ele vai adorar te ver assim e deve ficar bem mais animado ao seu lado.
5. Procure-o para o sexo
Não espere que ele tome atitude sempre. Tome atitude você também de vez em quando. Isso demonstra interesse e confiança. 

6. Acorde-o com um boquete

E se possível, vá até o fim. Ele vai adorar Poucas coisas na vida são tão gostosas quanto ver um homem totalmente entregue, gemendo e gozando só com sua boca. 

7. Fique íntima do membro dele

Toque-o, acaricie bem… Explore cada detalhe: o falo, as bolas. Decore o número de pintinhas na região, elogie um detalhe. Isso deve elevar seu ego e aproximar vocês. 

8. Fale abertamente sobre sexo com ele

Seja sobre vontades, elogios, fantasias, ideias para dar um up. Tenham conversas sobre sexo. Ele só poderá saber o que está ruim e o que está bom pra você, se você disser. 

9. Aprenda a dançar para ele

Sabe aquela de ser puta na cama? No casamento, como a intimidade é maior, você pode se libertar mesmo, seja como puta barata ou meretriz de cabaré. Peça para apanhar na cara, faça sexo em todas as posições. Não tenha pudor algum na cama. Dance sensualmente, rebole para seduzi-lo.
10. Leia e aprenda sobre sexo
Sexo é um eterno aprendizado, achar que já sabe tudo é perder oportunidade de fazer e descobrir coisas novas. 

11. Transem em todos os locais da casa

Será uma brincadeira divertida. E vocês terão várias memórias boas guardadas em cada cantinho do seu lar. 

12. Evite regrinhas na cama

Esqueça as posições “em que você fica melhor”, a celulite, a gordurinha. Abras-se para experimentar de tudo, sem frescuras ou limites. 

13. Invista em lingeries sempre

Nada de dormir rasgada ou com pijamão. Claro, não precisa estar sexy e com algo apertado o tempo todo. Mas procure ir se deitar sempre linda e cheirosa. 

14. Confiança é essencial

Se você está com ele e não confia, é hora de repensar a relação. Converse francamente, diga a ele o que te deixa insegura. Avalie bem a posição dele quanto a isso. Não vale a pena estar casada com alguém em quem você não confia, afinal, sem confiança não dá para construir intimidade. 

15. Não caia na conversa da traição

Há quem diga que trair esquenta a relação. É papo furado. Tudo que é feito sem consentimento do outro é o mesmo que mentir: pode se transformar numa bola de neve. O resultado costuma ser muito sofrimento.
16. Esteja aberta a ouvir as fantasias do seu parceiro
Ouvir é diferente de topar. É ter cabeça aberta para deixá-lo falar do que gosta, do que acha legal na cama. Não se sinta pressionada a realizar as fantasias dele só para que ele fique feliz. Sexo tem que ser bom a ambos. Tudo precisa ser de comum acordo. 

17. Faça sexo de todas as formas

Inclusive anal. Você verá que o anal lhe proporciona um prazer diferente do sexo vaginal. Sabe aquela história de que o homem procura fora de casa o que não tem? Não cultive esse medinho e se entregue para todas as experiências a dois. 

18. Não se torne inimiga do videogame

Tente jogar com ele e aproveite para o momento se divertir a dois. Se não gostar de jogar, ao menos sente seu ao lado com uma revista e faça companhia.
19. Tenha uma caixinha de recordações
Fotos, presentes, cartões… Vá guardando tudo o que for possível, tanto seu quanto dele. Lembre de colocar data. Vai ser gostoso, depois de alguns anos, pegar a caixinha e ver quantas coisas passaram e viveram juntos. As fotos principalmente. As pessoas estão com mania de tirar fotos e se esquecem de usá-las para guardar os bons momentos. 

20. Sirva café na cama

Ele vai adorar e provavelmente irá um dia fazer o mesmo para você.
 21. Não exponha a vida de vocês nas redes sociais
Postar foto de jantar a dois, de viagens juntos e tudo mais é normal. Mas contar tudo que fazem, ficar contando as intimidades abertamente, escrever declarações de amor para todo mundo ler pode fazer o outro se sentir desconfortável. Cuidado com isso. 

22. Espalhe recadinhos

Deixe na carteira dele, sem que ele perceba, no bolso da calça, escreva no espelho do banheiro, etc. Demonstre seu amor com gestos singelos. Além de deixá-lo seguro, é uma forma de manter o amor e admiração dele por você, pois ele certamente vai adorar tanto carinho. 

23. Tenham planejamento financeiro

É importante poupar para conseguirem viajar ao menos uma vez ao ano, irem ao cinema, almoçarem fora – construírem, de fato, uma vida a dois, juntos. Casais que só trabalham acabam caindo na rotina. Viajar juntos renova as energias e proporciona momentos memoráveis. Mas é essencial que seja planejado, pois não adianta viajar, esbanjar e depois ficar contando centavos para pagar a conta da internet. 

24. Cultive sua individualidade e respeite a dele

Aquela conversa de duas metades que se tornam uma é coisa de gente que perde a individualidade e acha que casar é viver grudado no pé do outro. Vocês devem ser duas pessoas inteiras que se completam, se dão bem. Se metades que se tornam um é fatal para a relação. Saia com amigas, deixe que ele jogue bola com os colegas. Isso só fará bem a ambos. 
E você, o que faz para tornar o casamento ainda mais gostoso? 

*Laura Rezende está sempre com um bom livro na bolsa. É viciada em escrever. Fala de sexo e relacionamento sem frescuras. Gosta de provocar reflexões; ainda que vez ou outra, gere polêmicas. Acredita no amor e na existência de príncipes encantados (apesar de estarem em extinção), pois tem um representante dessa espécie em casa. Mantém o blog Safadices. Outros artigos de Laura