quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Questão de segurança pública

MÍLICIA FORÇA EXÍLIO DE DEPUTADO MARCELO FREIXO - VERGONHA PARA O BRASIL



O Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) vai embarcar ou já embarcou para algum país da Europa, onde ficará junto com a sua família exilado, aos cuidados da Anistia Internacional, em local que não será revelado. A medida extrema visa garantir a sua vida, (e dos familiares do Deputado) que corre risco, imposto por milicianos, tipo de organização criminosa composta por policiais, bombeiros, outros agentes de segurança e também políticos e seus cabos eleitorais.

A situação das ameaças e a real possibilidade de que o Deputado fosse executado, a exemplo do que aconteceu com a juíza Patrícia Acioli, chegou a um ponto tal, que nem o governo do Estado do Rio de Janeiro teve a coragem de se manifestar, garantindo a vida do Deputado caso ele permanecesse no Brasil.

Apesar da segurança do Deputado ter sido reforçada, com escolta e carro blindado, o nível de contaminação da polícia carioca não dá a ninguém, nem mesmo ao governo Federal, a garantia de que os criminosos infiltrados e que atuam como milicianos, fortemente armados, com acesso a informações privilegiadas e controlando uma rede clandestina de venda de gás, transporte alternativo e TVs a cabo e a gato, que lhes dá uma renda muito alta, e, portanto, capaz de gerar subornos e financiar a contratação de matadores, não iriam, em algum momento, lhes possibilitar dar fim a vida do parlamentar.

Marcelo Freixo, que através de sua atuação é um dos principais responsáveis pelos golpes que a milícia sofreu, e a enfraqueceram, mas, não colocou ponto final na sua atuação, está assim, sendo obrigado a deixar o Brasil para continuar vivo.

É um dia vergonhoso para o país, um atestado do poder que o crime possui e a constatação de que o Governo Sérgio Cabral não possui o controle da Segurança Pública.

O Deputado garante que retorna ao país e será provavelmente candidato ao cargo de Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro. Quem sabe durante seu exílio, as autoridades não intensificam o combate as milícias e mostram de forma cabal que não são tolerantes ou impotentes frente a essa modalidade de crime.
 
Postado por 007bondeblog