terça-feira, 9 de agosto de 2011

A EUROPA EM CONVULSÃO

A EUROPA EM CONVULSÃO – LONDRES ESTÁ EM CHAMAS - É MUITO GRAVE A CRISE


Pelo terceiro dia a capital LONDRES vive um clima de revolta, destruição, caos e pavor. A “rebelião” violenta em áreas da periferia da Capital inglesa coloca mais um ingrediente de incerteza e aumenta a tensão com que problemas econômicos e sociais do velho continente são vistos.

Anunciado os empréstimos em EUROS para Grécia e Portugal, com renegociação de acordos, e a compra de títulos pelo BCE dos papéis emitidos por Espanha e Itália, restam ainda incertezas quanto à eficácia dessas iniciativas, se elas serão capazes de impedir que em breve a França também esteja entrando em crise.
 
O governo inglês tenta vender a versão de que os tumultos são obra de um pequeno grupo de criminosos. É fato que eles estão atuando, incendiando carros e destruindo vitrines, enfrentando a polícia e causando destruição, mas, é inegável que o pano de fundo é a situação econômica, o desemprego, o corte em benefícios sociais e programas que o governo de DAVID CAMERON tenta colocar em prática para salvar a também combalida finança dos ingleses.
 
Nesse momento Parte do subúrbio de Londres está em chamas. Prédios inteiros ardem e a população foge em desespero, sem que a polícia e os bombeiros consigam controlar a situação. É grave a crise. Aceso assim o estopim, é difícil impedir com tanta “pólvora” espalhada, que outros “focos” de insatisfação e revolta explodam.
 

2 comentários:

Sensualidades disse...

infelizmente

a europa vai ter de passar por isso, ate que as pessoas se deem conta que o sistema social que teem, nao se pode manter nas condicoes actuais

Bjinhos
paula

Anônimo disse...

Paula, vamos torcer para que esta crise toda não chegue por aqui. E que nossos governantes tenha a lúcidez de perceber o conflito de classe nestes movimentos.
bj gde