quinta-feira, 2 de maio de 2013

Perigo no alto



Já pensou em “passear” pelo caminho mais arriscado do mundo? Fotos incríveis de um desfiladeiro espanhol, disputado por aventureiros do mundo todo


Por Casa e Jardim Online
Quem espera ver um caminho com mata fechada, se engana. Localizada na Espanha, a trilha mais perigosa do mundo surpreende: o percurso fica em um desfiladeiro, onde os visitantes fazem a travessia por finas vigas de metal e ripas de madeira cravadas nas paredes rochosas. Há também acessos com menos de um metro de largura e sem corrimão.

Caminho em ruinas, na Espanha, é procurado por turistas do mundo todo. Foto Reprodução

Chamado de El Caminito del Rey, o local fica na região de El Choro, norte de Málaga. A construção, concluída em 1905, foi usada para transportar materiais e trabalhadores durante a execução da hidrelétrica do rio Guadalhorce. Batizada em homenagem ao rei Afonso XIII, que cruzou o “caminito” para a inauguração da represa, hoje a trilha está em ruínas. Embora a entrada oficial esteja fechada, muitos alpinistas conseguem encontrar acessos alternativos e registrar imagens surpreendentes. Atualmente, há um projeto que prevê a revitalização do local, com a construção de museu e até iluminação especial de LED para visitação noturna.
 
Trilhas de madeira, com menos de um metro de largura. Foto Reprodução
 
Turistas se arriscam na trilha sem corrimão. Foto Reprodução
 
O desfiladeiro foi usado para transportar trabalhadores e materiais de construção. Foto Reprodução
 
El Caminito del Rey fica na região de Málaga, norte da Espanha. Foto Reprodução
 
Frágeis estruturas de ferro servem como apoio para os
alpinistas. Foto Reprodução
Projeto prevê revitalização do local, no valor de 9 milhões de
euros, com criação de museu e centros de visitantes.
Foto Reprodução

Nenhum comentário: